Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


CHUVAS NÃO DÃO TRÉGUA EM SÃO MATEUS E DEFESA CIVIL SEGUE MONITORANDO ÁREAS DE RISCO

02/09/2021
  • De acordo com o Incaper, até o próximo sábado (04) a previsão é que continue chovendo em São Mateus, e os acumulados de chuva cheguem aos 42mm. A Defesa Civil de São Mateus vem monitorando as áreas ribeirinhas e locais identificados como de risco. A coordenadora da Defesa Civil do Município, Danúbia Henriques, informou que, até o momento, não foram registrados problemas graves em decorrência das chuvas e também não há pessoas desalojadas. 

  • RECOMENDAÇÕES
  • A orientação é que em casos de muita chuva, principalmente durante a noite, o ideal é sair de casas localizadas em áreas de risco e ir para locais mais seguros, como a casa de familiares ou amigos. “Se começou a chover demais e a pessoa mora em uma área de perigo, especialmente as regiões ribeirinhas ou onde há risco de desabamento, é importante sair de casa imediatamente e ligar para a Defesa Civil. Nós entramos em contato com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Assistência Social para fazermos o melhor possível para os moradores” – frisou Danúbia.

  • ENTRE EM CONTATO
  • Em casos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a Defesa Civil: 199, 3763-1122 ou 99918-1122 (Whatsapp). Caso o contato via Whatsapp, que funciona em regime de plantão, a equipe pede para que enviem fotos do local em risco, pois isso poderá ajudar no atendimento.

Lista de Fotos