Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • CONSULTÓRIO NA RUA JÁ ATENDEU 60 MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA EM SÃO MATEUS

CONSULTÓRIO NA RUA JÁ ATENDEU 60 MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA EM SÃO MATEUS

22/07/2020

Dando continuidade ao Projeto Consultório na Rua, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vem percorrendo bairros do Município atendendo os moradores em situação de rua. Cerca de 60 pessoas já foram abordadas e nenhuma delas apresentou sintomas de Coronavírus.


A equipe conta com enfermeira, técnicas em enfermagem e assistente social. Sendo necessário, todos profissionais da Saúde Municipal estarão à disposição para auxiliar. A enfermeira e coordenadora da equipe, Ana Alves, explicou que inicialmente é feita uma abordagem inicial, de acolhimento, onde são entregues máscaras de proteção e, em muitos casos, os moradores em situação de rua são vacinados contra Influenza e Tétano.


MAPEAMENTO DA CIDADE

A equipe vem mapeando a Cidade para ter uma base quantitativa e levantar pontos de atendimento estratégicos. “Estamos visitando as Unidades de Saúde para fazer parcerias nos atendimentos e facilitar no acolhimento e atendimento dessa população” – destacou Ana.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo