Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA DE SÃO MATEUS DIVULGA LISTA DOS CONTEMPLADOS COM AS 434 CASAS DO AROEIRA; CAIXA PREVÊ ENTREGA PARA FINAL DE MAIO

PREFEITURA DE SÃO MATEUS DIVULGA LISTA DOS CONTEMPLADOS COM AS 434 CASAS DO AROEIRA; CAIXA PREVÊ ENTREGA PARA FINAL DE MAIO

30/04/2021

Aconteceu nesta quinta-feira (29) a transmissão ao vivo do sorteio dos contemplados para receber as casas do Conjunto Habitacional Solar de São Mateus, no Bairro Aroeira. A Caixa Econômica Federal (CEF) havia habilitado 514 pessoas a participarem do sorteio das 434 casas. As unidades habitacionais foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.


Após o sorteio, a Caixa vai formalizar os contratos e documentos dos contemplados. A previsão dos técnicos da própria Caixa é que a entrega das casas aconteça no dia 31 de maio, com a presença de representantes do primeiro escalão do Governo Federal. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel, todas as unidades já estão prontas, sendo é necessário, agora, conferir toda a documentação e fazer as ligações de água e energia, que serão formalizadas no nome dos novos moradores. 


O SORTEIO

O sorteio aconteceu no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC) e foi transmitido ao vivo pela Prefeitura de São Mateus, através do Site e Redes Sociais oficiais. Através de uma plataforma on-line, os sorteados eram revelados e a equipe da Assistência Social seguia uma lista informando o lote, rua e número da casa que o novo morador vai ocupar. A live durou quase oito horas. 


Os primeiros sorteados foram os idosos, todos os 13 habilitados acima dos 65 anos foram contemplados. Em seguida foi a vez de sortear as 14 Pessoas com Deficiência (PCD), por fim o grupo prioritário foi concluído com o sorteio de três pessoas que vivem com auxílio Bolsa Moradia/Aluguel Social. Após a seleção do grupo prioritário, foi a vez dos demais habilitados. 


A Caixa desabilitou duas pessoas de concorrerem ao sorteio. Uma por motivo de morte e outra porque já estava habilitada em outro programa social de moradia popular.


PRESENÇAS:

Estiveram presentes no sorteio: secretários municipais, representantes da Polícia Civil, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Conselho Municipal de Assistência Social, Câmara de Vereadores, Imprensa e cinco representantes de habilitados para o sorteio.


VEJA A LISTA DOS CONTEMPLADOS:

http://www.minhacasaminhavida.saomateus.es.gov.br/


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo