Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • Quase 800 pessoas inscritas! FÓRUM DE EMPREGO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA É SUCESSO ABSOLUTO EM SÃO MATEUS

Quase 800 pessoas inscritas! FÓRUM DE EMPREGO, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA É SUCESSO ABSOLUTO EM SÃO MATEUS

24/01/2020

Com 792 inscritos, o 1º Fórum de Emprego, Inovação e Tecnologia, realizado no auditório do Sesc de São Mateus, teve uma ótima participação do público regional. O objetivo foi atender o público que se encontra em situação de desemprego e a comunidade em geral quanto à necessidade qualificação para a demanda de mão de obra.


O Fórum foi realizado pelo Sine – Sistema Nacional de Emprego de São Mateus, com o apoio da Prefeitura de São Mateus, Governo do Estado e empresas parceiras. 


Micael Louzada, que é estudante de Engenharia, destacou a importância do Fórum. "Para mim, que busca meu primeiro emprego na área que estou estudando, foi muito bom. As palestras foram bem explicativas e motivadoras, além da possibilidade de expansão do nosso network, com diversas empresas envolvidas no evento" – relatou.


PALESTRAS

Foram ministradas várias palestras, entre elas, “Logística Onshore e Offshore”, com o diretor do Centro de Capacitação Profissional do Rio de Janeiro, Geilson Carneiro. O diretor da SeaPort Logística, Adriano Nicolaci, apresentou toda operação do setor portuário do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. 


A palestra “Indústria 4.0” foi ministrada pelo pró-reitor do Centro Universitário ENIAC, Mauro Claro, através de uma live, direto do laboratório de Guarulhos-SP. O administrador de empresas, Cláudio Amorim, palestrou sobre "Como encontrar seu trabalho na Indústria Onshore e Offshore do ES". Edna Milanez, consultora de RH, falou sobre "Orientação para o Mercado de Trabalho". Luiz Fantin detalhou sobre o potencial das startups no mercado de trabalho. 


Marcos Menezes de Barros abordou o tema “Comércio Internacional e o Papel do Despacho Aduaneiro”, mostrando as tecnologias utilizadas em sua empresa para aprendizagem de novos idiomas. O diretor da empresa Nexa Tecnologia, Sérgio Eler, apresentou as tecnologias utilizadas nas atividades portuárias.


CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Vários cursos foram sorteados e distribuídos durante o evento. Os participantes que ficaram até o final das apresentações receberam bolsa integral de cursos de qualificação profissional das empresas parceiras. Além disso, 11 cursos de qualificação profissional foram distribuídos para o público PCD (Pessoas com deficiências). O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) esteve no evento fazendo 40 inscrições para os cursos de garçom e garçonete.


MISSÃO CUMPRIDA

Segundo a gerente do Sine São Mateus, Silvana Cassini, o objetivo foi alcançado: "O Fórum veio para transformar e dar uma orientação profissional para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho”.


Junto com Silvana, esteve à frente da organização do 1º Fórum de Emprego, Inovação e Tecnologia, a diretora da Eniac-Polo São Mateus, Cristiane Marcelino Jorge.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo