Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


SÃO MATEUS PREPARA PROJETO DE ACOLHIMENTO PARA CUIDAR DA SAÚDE EMOCIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

13/07/2021
  • Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de São Mateus lança o “Projeto Diálogos”, desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação (SME), cujo objetivo é auxiliar a professores e demais profissionais da Educação a lidar com problemas de ansiedade ou angústia gerados pela pandemia.

  • NOVA REALIDADE 
  • Entendendo todas as fragilidades e as novas necessidades, causadas pelo contexto da pandemia, a SME e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município elaboraram uma proposta de acolhimento e escuta dos profissionais da Educação. A equipe do Projeto é composta pela assistente social, Rosimar de Oliveira Silva, a enfermeira, Adriana Cremasco, pelo médico psiquiatra, Anderson Dondoni e pela psicóloga Jessica Caran.

  • QUESTIONÁRIO
  • Para Anderson Dondoni, inicialmente será aplicado um questionário anônimo para os profissionais. “Escutar é essencial nesse processo de acolhimento socioemocional, nesse sentido, o primeiro passo será a aplicação de um questionário, para que de modo anônimo, possamos identificar os principais anseios dos professores nesse período”, disse. 

  • O médico psiquiatra detalha que essa é a primeira atividade de um projeto que será desenvolvido a médio e longo prazo, com a oferta de ações coletivas nas escolas, dentre elas roda de conversa e outras atividades a serem discutidas no decorrer do desenvolvimento do projeto pela equipe.

Lista de Fotos