Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS VACINA PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTRA COVID

SÃO MATEUS VACINA PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTRA COVID

16/06/2021

A Prefeitura de São Mateus iniciou a vacinação contra Covid-19 de mais um grupo prioritário que inclui Assistentes Sociais e profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A vacinação acontece na Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30.


No Município, cerca de 200 profissionais do SUAS deverão  ser vacinados. Para receber a vacina, é necessário levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Além disso, o profissional também deve levar um documento comprovando a vinculação com o SUAS. 


LINHA DE FRENTE

A assistente social Jociene Bento de Assis contou que estava ansiosa para receber a vacina. “Fiquei muito feliz em ser vacinada, nós não paramos de trabalhar na pandemia e ficamos na linha de frente, ou seja, ficamos expostos aos riscos da Covid e agora chegou a nossa vez de sermos imunizados. É uma alegria imensa” – destacou. 


VITÓRIA DO SUAS

“Foi uma luta conjunta. O Governo Estadual entendeu que a Assistência Social sempre esteve na linha de frente no enfrentamento à pandemia. Nosso momento chegou, somos grupo prioritário na vacinação e estamos felizes com essa vitória” – enfatizou a secretária municipal de Assistência Social, Marinalva Broedel.


O secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, lembrou da luta dos profissionais do SUAS para o Governo do Estado liberar a vacinação: “Conseguimos incluir a vacinação dos profissionais do SUAS, foi uma reivindicação da categoria. Mesmo com muitos já vacinados, com a redução das idades, ainda faltavam alguns profissionais, ou seja, a liberação para esse grupo prioritário veio em um momento oportuno. Esses profissionais merecem, pois ficam expostos, lidando com a população na linha de frente”.


Lista de Fotos












   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo