Prefeitura faz atendimento nas escolas para facilitar emissão de carteirinhas de transporte escolar

Para facilitar e agilizar a emissão das carteirinhas do Transporte Escolar de 2019 para os estudantes do Município de São Mateus que utilizam os ônibus escolares, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) - Setor de Transporte - iniciou nesta semana uma força tarefa de atendimento por regiões.

"Para essa ação estamos com uma equipe de cinco servidores. Nosso objetivo é atender até o final de março todos os usuários do transporte escolar próximos às suas residências, facilitando o acesso e com datas pré-agendadas" – esclarece Márcio Costa Leal, fiscal do Transporte Escolar, explicando que os estudantes que utilizam o Passe Escolar da Viação São Gabriel devem se dirigir ao setor. Márcio acrescenta que serão emitidas aproximadamente 5.500 carteirinhas, incluindo escolas do Estado e Município.

Já foram atendidos os estudantes das escolas EMEF Laurindo samaritano, EMEFIT Ayrton Senna, EMEF Dora A. Silvares, EMEF Santa Terezinha, EMEF Lilazina, EMEF Bonsucesso, EMEF Marizete Venâncio, EMEF Almir Queiroz, EMEF Prof. João Pinto Bandeira, EPM Antônio Maciel, EPM São Jorge, CEIM Amabile Z. Quimquim, CEIM Dois Esquilos, CEIM São Francisco de Assis, CEIM Paraiso Infantil, EEEFM Santo Antônio, EEEFM Américo Silvares e EEEFM Ceciliano Abel de Almeida e EMEF Herinéa Lima.

MAIS ATENDIMENTOS

Para hoje, (19), tem atendimento agendado na EMEF Ouro Negro. No dia 20 é a vez da EMEF Maria da Cunha Fundão (Seac e Rodocon), dia 21/02 EMEF KM 35 (Região dos Quilômetros) e dia 22 Escola Família Agrícola (Região dos Quilômetros).

O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. A programação das escolas é emitida pelo Setor de Transporte com antecedência.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para cadastro no Transporte Escolar os pais e responsáveis devem apresentar declaração da escola, declaração de compromisso do Transporte Escolar, cópia do comprovante ou declaração de residência, documento de Identidade dos pais e responsáveis e duas fotos 3x4 atuais do estudante. Estudante acima de 18 anos pode fazer o cadastro sem a presença do responsável.