124 VAGAS DE EMPREGO DISPONÍVEIS EM SÃO MATEUS NO IBGE

• O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de Agente Censitário e Recenseador. As vagas são para todo o Brasil e em São Mateus são ofertadas 124.

• Os aprovados vão trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021. No Espírito Santo o total de vagas disponíveis chega a 4.061, divididos entre os cargos de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

• As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para o cargo de recenseador e de cinco meses para as funções de agente censitário (supervisor e municipal).

• CARGOS
  • Para os cargos de agente censitário supervisor e agente censitário municipal é exigido o nível médio completo e as inscrições vão até 15 de março. A remuneração é de R$ 1.700,00 e R$ 2.100,00, respectivamente, com 40 horas semanais de jornada de trabalho.

• A inscrição para o cargo de recenseador vai até o 19 de março. O cargo exige que o candidato tenha nível fundamental completo. Neste caso, a remuneração é variável de acordo com a produção. A média salarial fica em torno de R$ 1.278,94, para jornada de 25 horas semanais.

• INSCRIÇÕES E SALÁRIOS
  • As inscrições, que poderão ser feitas entre fevereiro e março, serão aceitas através do site da empresa organizadora, Cebraspe. As taxas custam R$ 25,77 para a ocupação de recenseador e R$ 39,49 para agente censitário municipal ou supervisor.

• As provas serão realizadas no mês de abril e o resultado final sairá em maio. Os interessados podem realizar a inscrição somente via internet, nos endereços eletrônicos:
  • Recenseador: https://www.cebraspe.org.br/concursos/IBGE_20_RECENSEADOR
  • Agente: http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_20_agente

• SERVIÇO:

• AGENTE CENSITÁRIO (SUPERVISOR E MUNICIPAL)
  • Taxa de inscrição: R$ 39,49
  • Inscrições até: 15/03