AMANHÃ É O ‘DIA D’ DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATUALIZAREM ESQUEMA VACINAL

• A Prefeitura de São Mateus realiza neste sábado (16), o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. Por isso, pais e responsáveis devem procurar a UBS mais próxima e levar as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade para regularizar o esquema vacinal. Amanhã (16), também estarão disponíveis os imunizantes contra Covid para o público-alvo (12 a 15 anos).

• DOCUMENTOS
  • Vale lembrar que a campanha permanece até o dia 29 de outubro, com a vacinação acontecendo nas UBS de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Para tomar a vacina, basta levar a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF. Considerando a situação da Covid-19, serão adotadas medidas de proteção para diminuir o risco de contágio da doença. Por isso, a população deve usar máscara e respeitar a distância indicada.

• IMPORTÂNCIA
  • A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.