CHUVAS EM SÃO MATEUS: PREFEITURA CONTINUA MONITORANDO ÁREAS DE RISCO

Devido às fortes chuvas, São Mateus está em estado de alerta. A Defesa Civil Municipal vem realizando o monitoramento de pontos críticos, como as áreas ribeirinhas e bairros que sofrem com recorrentes transtornos e alagamentos.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Cássia Ventorim, o monitoramento das áreas de risco no Município ocorre todos os dias, nas rondas, com ou sem chuva. Cássia afirmou que, até o momento, não há registro de famílias desabrigadas ou desalojadas.

PLANTÃO

A Defesa Civil informa que, neste final de semana, a previsão de chuva em São Mateus ficará em torno de 30 a 50 milímetros, o que seria um nível médio, mas o suficiente para ficar em alerta. “A equipe da Defesa Civil ficará de plantão neste final de semana. Estamos fazendo as rondas, passando em lugares de maior risco e orientando a população” – lembrou Cássia.

Na quinta-feira (18) a Defesa Civil auxiliou e orientou uma moradora do Bairro Sernamby, onde houve um pequeno deslizamento. Em casos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos ou rachaduras, ligue para a Defesa Civil Municipal nos telefones: 199 ou 3763-1122.