COM SÃO MATEUS HÁ 11 DIAS SEM MORTE POR COVID, SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA VACINAÇÃO

• O Município de São Mateus está há 11 dias sem registrar morte por Covid-19. O óbito mais recente confirmado ocorreu no dia 18 deste mês. E com o objetivo de chegar às coberturas estimadas ao alcance do risco muito baixo, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a vacinação contra o vírus.

• Para o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, “é uma oportunidade para que toda família coloque o esquema em dia, seja o adulto, jovem, idoso ou as crianças. Sabemos que quanto mais pessoas vacinadas nós tivermos, menor será a transmissão do vírus.”

• O Município também pactuou junto à SESA e os demais municípios do Espírito Santo a realização de um mutirão de vacinação na sexta-feira (1º de abril) e no sábado (2), vinculado aos grupos infantil e de idosos. Para quem tem acima de 60 anos, a segunda dose de reforço (4ª dose), que já passou a ser aplicada em todo Espírito Santo, e que também é recomendada pelo Ministério da Saúde, será ofertada durante toda a semana de mobilização e intensificação da imunização

• VACINAS DISPONÍVEIS PARA TODOS OS PÚBLICOS
  • A vacinação acontece na quadra de esportes do Batalhão de São Mateus, no Bairro Boa Vista, das 8h às 12h, e das 13h às 15h. Na quarta-feira, haverá vacinação também nas unidades de saúde dos bairros Cacique (das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30) e Morada do Ribeirão (das16h às 19h).

• A vacinação para crianças de 5 a 11 anos acontece nas unidades de saúde dos bairros Forno Velho (Cohab - das 16h às 19h), Santo Antônio (das 16h às 19h30), Guriri (lado sul - das 17h às 19h) e Vila Nova (das 17h às 19h). Tanto a 1ª dose (D1) quanto a 2ª dose (D2) podem ser aplicadas.

• Para ser imunizada a pessoa deve apresentar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.