CORONAVÍRUS: SÃO MATEUS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS E 379 CURAS NESTA QUARTA-FEIRA (13)

A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 21.128 casos notificados com suspeita de Coronavírus em São Mateus. Destes, 5.503 são casos confirmados, 8.797 foram descartados, 2.232 são suspeitos em investigação, 4.596 são casos encerrados que foram diagnosticados apenas como sintomas gripais, há 4.992 curados e 128 óbitos. No município o percentual de cura é de 90,7% e o percentual de letalidade é de 2,3%.

Dos casos suspeitos, 2.207 estão em isolamento domiciliar e 25 em tratamento hospitalar.

DOS ÓBITOS

- Paciente de 61 anos, portadora de doença cardiovascular e neurológica. Moradora do Bairro Santa Tereza. Confirmada para Covid-19 por Teste Rápido antígeno no dia 31/12. Internada no dia 06/01, vindo a óbito no dia 11/01.

- Paciente de 46 anos, obeso e portador de doença cardiovascular. Morador do Bairro Fátima. Confirmado para Covid-19 por Teste Rápido IgG/IgM no dia 04/01. Internado no dia 04/01, vindo a óbito no dia 13/01.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.