CORONAVÍRUS: SÃO MATEUS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS NESTA QUINTA-FEIRA (14)

Com a atualização de casos, São Mateus chegou a 5.555 casos confirmados de Coronavírus. Ao todo, o Município tem 21.276 casos notificados, destes 8.826 foram descartados, 2.300 são suspeitos em investigação, 4.595 foram encerrados, 4.992 foram curados e há 130 óbitos confirmados. No Município, o percentual de cura é de 89,9% e o percentual de letalidade é de 2,3%.

Dos casos suspeitos, 2.275 estão em isolamento domiciliar e 25 em tratamento hospitalar.

DOS ÓBITOS

- Paciente de 77 anos, portadora de doença cardiovascular e Diabetes Mellitus. Moradora do Bairro Aroeira. Internada no dia 08/01. Confirmada para Covid-19 por RT-PCR no dia 09/01, vindo a óbito no dia 14/01.

- Paciente de 65 anos. Sem comorbidades relatada. Morador do Bairro Santa Leocadia. Confirmado para Covid-19 por RT-PCR no dia 07/12. Internado no dia 10/12, vindo a óbito no dia 13/01.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.