EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS PROMOVE LIVE SOBRE “AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA”

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Conselho Municipal de Educação, promovem nesta quarta-feira (09) a live “Avaliação no contexto da pandemia”. O público-alvo é formado por diretores, pedagogos e professores da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da SME.

O evento será transmitido ao vivo a partir das 9h, pelo canal Youtube oficial da Secretaria de Educação de São Mateus. O objetivo é promover um diálogo com os profissionais da Educação acerca dos processos avaliativos que impactam a aprendizagem durante a pandemia do Covid-19.

PARTICIPAÇÕES

O evento conta com a participação da professora Drª Cleonara Maria Schwartz, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita (Nepales) da Universidade Federal do Espírito (UFES) e membro do Conselho Estadual de Educação. A live será mediada pela professora Fabiane Santiago de Arruda, presidente do Conselho Municipal de Educação de São Mateus.

“Todas as redes de ensino, públicas ou privadas, em face ao novo cenário educacional ocasionado pela pandemia, têm debatido e trazido novos olhares para a Educação como um todo, inclusive no que se refere às práticas de avaliação” – esclarece a subsecretária de Educação, Rosangela Miranda. Ela destaca que o Município busca promover um diálogo sobre o tema de forma que contribua para aprimorar o ensino e a aprendizagem e evitar a evasão escolar.