Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E PEDAGOGOS

EDUCAÇÃO DO CAMPO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO MATEUS PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES E PEDAGOGOS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu uma formação voltada aos professores e pedagogos iniciantes, ou seja, que vão atuar pela primeira vez nas unidades escolares do Município localizadas no Campo. 


Nos dias 22, 23 e 29 de março, professores e pedagogos tiveram a oportunidade de conhecer o Plano de Fortalecimento da Educação do Campo (Plafec) e os alinhamentos das principais ações pedagógicas propostas para Educação Infantil e Ensino Fundamental nas escolas multisseriadas, comunitárias rurais e de assentamento pertencentes à Rede Municipal de Educação.


FORMAÇÃO ON-LINE

A formação on-line foi conduzida pelo Setor de Educação do Campo da SME e por pedagogos escolares. A pedagoga Ozana Galvão Baldotto, coordenadora do Setor, enfatizou que os processos formativos fortalecem a modalidade da Educação do Campo e oportunizam aos professores conhecerem a trajetória da Proposta Político-Pedagógica da Educação do Campo no Município.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo