EM 4 ANOS, CRESCIMENTO DO SALDO DE EMPREGOS FORMAIS NA ÁREA INDUSTRIAL CHEGA A 70,43 POR CENTO, EM SÃO MATEUS

• Por Aguilar Alves

• São Mateus tinha 3.081 empregados na indústria em 2020. Nos últimos quatro anos esse número saltou para 5.251, totalizando um percentual de 70,43% no setor e puxando um crescimento de 25% no saldo entre admissões e demissões ao longo deste período.

• Os dados são do boletim de janeiro/2024 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Emprego, e refletem o bom momento por que passa o desenvolvimento econômico do Município.

• “Desde o início da Gestão, viemos fechando parcerias e intensificando ações e apoiando o empreendedorismo local, além de buscar meios de atrair novos investidores para o Município. Isso fez toda a diferença” – destacou o prefeito de São Mateus, Daniel Santana.

• Em quatro anos, todos os setores – Indústria, Comércio, Construção Civil, Serviços e Agricultura – obtiveram saldo positivo de geração de empregos, um sinal incontestável do acerto das políticas que o Município utiliza.

• DESENVOLVIMENTO
  • O ponto fora da curva é o crescimento espetacular de 75% do saldo de empregos no setor industrial, para um Município que tem mais de um terço de seu PIB atrelado ao setor de serviços. Isso é uma indicação sólida do crescimento de outras matrizes econômicas. “Isso é desenvolvimento” – conclui Daniel.