Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • ENQUANTO NÃO CHEGA A SEGUNDA DOSE, VACINAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE CONTINUA PARA PÚBLICO ACIMA DOS 60 ANOS EM SÃO MATEUS

ENQUANTO NÃO CHEGA A SEGUNDA DOSE, VACINAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE CONTINUA PARA PÚBLICO ACIMA DOS 60 ANOS EM SÃO MATEUS

Com a falta da segunda dose da vacina Coronavac em diversos Municípios do Espírito Santo, a imunização para o público acima dos 70 anos continua suspensa em São Mateus. Já a vacinação da primeira dose continua normalmente para o público acima dos 60 anos. A ação acontece de segunda à sexta-feira na Igreja Assembleia de Deus (Avenida João XXIII, Bairro Boa Vista), de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30. 


PROFESSORES

O Município já iniciou a aplicação da primeira dose da vacina para os trabalhadores da Educação. O primeiro lote veio com 87 doses e já foi aplicado nos professores listados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). 


PÚBLICO NÃO PRECISA SE PREOCUPAR

O secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, destacou que a vacina é um imunizante poderoso e, após aplicada, não é um produto que se decompõe pela validade de dias. Inclusive, estudos realizados até o momento apresentam vantagens na ampliação do prazo de aplicação entre doses.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo