ESCOLAS DO CAMPO E DE GURIRI COM DIFICULDADES DE ACESSO ENCERRAM ANO LETIVO COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
ESCOLAS DO CAMPO E DE GURIRI COM DIFICULDADES DE ACESSO ENCERRAM ANO LETIVO COM ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NÃO PRESENCIAIS
Em reunião extraordinária realizada nesta quarta-feira (14), entre a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação e representantes das comunidades escolares do balneário de Guriri e do campo, foi definida a reorganização do calendário escolar.
Considerando as fortes chuvas que impactam todo o Espírito Santo e a situação de emergência nas áreas do município, foi decidido que nas unidades escolares que passam por dificuldades de acesso, a finalização do ano letivo deverá ocorrer por meio de aplicação de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), conforme preconiza a legislação educacional e, amparado pelo calendário letivo, a portaria nº 001/2022.
"Com essa medida estamos garantindo a segurança dos estudantes e profissionais da Educação que em decorrência das chuvas, tem dificuldade de acesso aos prédios escolares", afirma Marília Silveira, secretária de Educação.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.