Estudante da Rede Municipal recebe prêmio de Estudante Destaque 2018

A noite cultural do último sábado, (08), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª. Herinéa Lima Oliveira, em Guriri, deu espaço para um momento especial. O estudante, Walefeer Nascimento Andrade, de 15 anos, recebeu um notebook pela premiação “Estudante Destaque do 9º ano da Rede Municipal de Ensino”.

O prêmio faz parte de um Termo Cooperação firmado em agosto de 2016, entre a Secretaria Municipal de Educação e a Loja Maçônica Mensageiros da Luz. A premiação de um notebook é entregue ao estudante da rede com maior desempenho escolar, computando-se as notas do 7º, 8º e 9º anos e o resultado é comprovado com as atas de resultados/notas finais do estudante.

Estudante da Escola Herinéa desde o quarto ano do fundamental I, Walefeer Andrade não escondeu a emoção e satisfação ao saber que tinha sido selecionado. Ele também é Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018.

“Eu fiquei muito nervoso, nem imaginava que isso poderia acontecer, pois nesse ano tive muitos desafios. Em me senti privilegiado quando vi várias pessoas aqui para me entregar esse prêmio”, declarou o estudante após a premiação.

Segundo o Venerável Mestre Vanair Raimundo Oliveira, da Loja Maçônica, “Nosso objetivo é incentivar os estudantes a se dedicarem mais nos estudos. Foi muito gratificante poder entregar essa premiação hoje ao Walefeer, declarou o maçom, que esteve presente no evento acompanhado de outros membros da entidade.

Para o Secretário Municipal de educação, José Adilson Vieira, “esse momento é importante pela valorização do estudante e dos profissionais da escola, além do incentivo, há o reconhecimento do trabalho realizado”, explica.