ESTUDANTES DO JOÃO PINTO BANDEIRA NAS RUAS CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor João Pinto Bandeira realizou caminhada de conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil e a importância de assegurar o direito das crianças na tarde desta quinta-feira (11).

A atividade organizada pelos professores, pedagogos e gestores da unidade, dentro das atividades do Projeto MPT na Escola, começou com apresentações culturais no pátio interno da instituição e depois a caminhada no entorno da escola.

Elivania Rodrigues, coordenadora municipal do projeto, elogiou a iniciativa e agradeceu o envolvimento na temática. “Quero aproveitar e estender os nossos cumprimentos a todas as demais escolas da nossa Rede Municipal. As atividades estão sendo muito bem preparadas e organizadas e com a participação de todos. Estamos dando nosso recado para a erradicação do trabalho infantil e pela garantia dos direitos de nossas crianças”, acrescentou.

O PROJETO

O projeto MPT na Escola é desenvolvido pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os temas trabalhados são ligados aos direitos da criança e do adolescente, especialmente os voltados para erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente. São desenvolvidos por todas unidades que oferecem Ensino Fundamental I e II (1º aos 9º anos) e estão inseridos na proposta pedagógica da escola, sendo desenvolvidos de acordo com os currículos.