GUARDA-VIDAS: MAIS DE 4 MIL ABORDAGENS PREVENTIVAS NAS PRAIAS DE SÃO MATEUS

Durante o final de ano e Verão, mais precisamente de 15 de dezembro de 2018 a 13 de março de 2019, os 58 guarda-vidas que atuaram nos balneários de Guriri, Barra Nova e Urussuquara realizaram 4.052 abordagens preventivas e 256 resgates. Houve registro de apenas quatro ocorrências graves, com encaminhamento imediato para o Hospital Roberto Silvares.

Segundo a Coordenação dos Guarda-vidas, também foram registradas 97 ocorrências de crianças perdidas nas praias mateenses no mesmo período.

PRAIA ACESSÍVEL
Os profissionais também atuaram no projeto Praia Acessível, em Guriri, integrando a equipe de atendimento e garantindo a segurança dos usuários. 253 banhistas foram beneficiados pela iniciativa, que visa garantir acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, por meio do uso de cadeiras de rodas anfíbias, próprias para banho.

O coordenador dos guarda-vidas de São Mateus, Carlos Henrique Pestana, elogiou a atuação dos profissionais. "Foi um trabalho exemplar. Cerca de duzentas mil pessoas passaram pelos balneários nesse período e todos realizaram um trabalho excelente com um ótimo índice de orientações e abordagens preventivas, evitando assim situações de risco para os banhistas" – destacou.