GUARDA-VIDAS PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO RECREATIVA NA PRAIA DE GURIRI

22 guarda-vidas que atuam nos balneários de São Mateus participaram de uma competição de biatlo na praia de Guriri. A atividade foi promovida pela equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social e teve como objetivo oferecer um momento de recreação e confraternização aos profissionais após o trabalho desempenhado durante os períodos do Verão e Carnaval.

O trajeto do biatlo teve 700 metros de corrida na areia, concluindo com mais 700 metros de competição a nado. Os três primeiros colocados foram premiados com troféu e brinde. Ao final, todos os guarda-vidas participaram de um lanche com frutas.

Atuação dos Guarda-Vidas

Durante o final de ano e Verão, mais precisamente de 15 de dezembro de 2018 a 13 de março de 2019, os 58 guarda-vidas que atuaram nos balneários de Guriri, Barra Nova e Urussuquara realizaram 4.052 abordagens preventivas e 256 resgates. Houve registro de apenas quatro ocorrências graves, com encaminhamento imediato para o Hospital Roberto Silvares.

Segundo a Coordenação dos Guarda-vidas, também foram registradas 97 ocorrências de crianças perdidas nas praias mateenses no mesmo período.