MAIS DE 50.000 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID JÁ FORAM APLICADAS EM SÃO MATEUS

Em mais uma ação especial de vacinação para o público acima dos 40 anos, São Mateus vacinou cerca de 3.000 pessoas esta semana, mas o cronograma de ações permanece até este sábado (19).

Com mais de 11.300 pessoas vacinadas na semana passada, as ações de combate à Covid não param no Município. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Município já aplicou 51.542 doses da vacina, sendo 39.839 distribuídas para a primeira dose e 11.703 para aplicação da segunda dose.

EQUIPES EFICIENTES

A Secretaria Municipal de Saúde e as equipes de vacinação estão dando um show de dinâmica e eficiência na vacinação. São Mateus já vacinou, com pelo menos a primeira dose dos imunizantes, grupos como: idosos, trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades, profissionais da Educação, servidores da Assistência Social, grávidas, puérperas, pessoas com HIV/Aids, motoristas e cobradores e outros. A vacinação segue para as pessoas acima dos 40 anos e, nos próximos dias, novos grupos serão contemplados.