Matrículas da EJA na Rede Municipal até 20 de julho

Jovens interessados em concluir o ensino fundamental podem realizar matrícula para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 20 de julho. A modalidade, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação de São Mateus (SME), atende jovens e adultos, a partir de 15 anos, que queiram terminar o Ensino Fundamental I e II, no turno da noite.

A EJA no município compreende dois segmentos, no primeiro estudam alunos do 1º ao 4º período, com turmas de alfabetização e pós alfabetização e no segundo seguimento compreende dos 5º ao 8º períodos que é o ensino fundamental II.

As escolas que oferecem as turmas de EJA são, EMEF Aviação, EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda, EMEF Bom Sucesso, ECORM Córrego Seco, EPM Divino Espírito Santo, EMEF Dora A. Silvares, EMEF Herinéa, EMEF Km 35, EMEF Maria Aparecida dos Santos Filadelfo, ECORM Maria Francisca Nunes Coutinho, EMEF Prof. João Pinto Bandeira, EMEF Roseli Pires.

Serviço:

A idade mínima para ingressar na EJA é de 15 anos. No ato da matrícula serão necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, 2 fotos, comprovante de residência, comprovante de prestação serviço militar (maiores de 18 anos, masculino).