OFICINA PEDAGÓGICA EXPLICA SOBRE CONSCIÊNCIA TRIBUTÁRIA

Cerca de 200 estudantes da Rede Municipal de São Mateus participaram do Programa Estadual de Educação Tributária. O Projeto Consciência Tributária – a força do cidadão foi apresentado por Francisco Costa de Andrade, auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador do programa, estiveram presentes Amazilas Carvalho, chefe da agência da Receita Estadual de São Mateus, Rosane Batista Castiglione da Agência de Linhares e funcionários do Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) de São Mateus.

A programação  incluiu atividades que proporcionaram aos estudantes uma reflexão e debate sobre os temas cidadania e gestão pública e aconteceu nesta terça-feira, 12/03, a partir de 13h30 na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), em parceria com o Governo do Estado (Secretarias estaduais da Fazenda e Educação).

O projeto é desenvolvido junto aos estudantes do 6º aos 8º anos das escolas municipais EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda (6º e 7º anos), EMEF Dora Arnizaut Silvares (8º ano) e EMEF Prof. João Pinto Bandeira (6º e 7º anos).

Na oficina pedagógica “Vendinha Capixaba”  o objetivo foi verificar as atitudes dos estudantes antes e depois da oficina para servir de estudos para uma pesquisa do curso de Mestrado do programa de pós-graduação da FVC.

Presente ao evento o Secretário Municipal de Educação José Adilson Vieira elogiou a iniciativa e ressaltou a importância dessa consciência cidadã dos estudantes.