PASSEATA NO BAIRRO AYRTON SENNA ALERTA CONTRA TRABALHO INFANTIL

A Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral (EMEFTI) Ayrton Senna mobilizou seus estudantes e profissionais no fim de semana para um alerta contra o trabalho infantil junto aos moradores do bairro. A ação faz parte do projeto “MPT na Escola”.

A acolhida dos presentes aconteceu na escola, logo após uma passeata pelas ruas com crianças caracterizadas e faixas no encerramento. Uma concentração na Estação Cidadania-Esporte (antiga Praça CEU) reuniu a população para prestigiar as apresentações de música coreografada, encenação de histórias infantis e o Grupo de Formação Musical, com uma paródia da música “Mila”.

Para a Gestão Escolar, a mobilização para conscientizar estudantes, família e comunidade escolar traz principalmente a reflexão sobre a importância de assegurar os direitos das crianças, nesta semana que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

O projeto MPT na Escola é desenvolvido pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nas escolas da Rede Municipal.

Confira a Galeria de Fotos