PEDAGOGOS DO FUNDAMENTAL RECEBEM VERSÃO DIGITAL DO PROGRAMA DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu reunião com pedagogos do Ensino Fundamental I e II, durante o encontro que aconteceu pela manhã e tarde, na sede da SME. Os pedagogos receberam a versão digital do Programa de Ensino aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da Rede Municipal de Educação.

“Esse instrumento de trabalho, construído conjuntamente em 2018 pela Secretaria e por professores e pedagogos da Rede, chega às nossas escolas para iniciar sua aplicação, e os nossos pedagogos são os que ajudam essa engrenagem a funcionar”, ressaltou a subsecretária Rosângela Miranda ao apresentar o Programa. Ela informa que em 2019 o programa será de acompanhamento de sua aplicação nas escolas e, no final do ano, a SME realizará uma plenária ampliada de avaliação “ele também será encaminhado para nosso Conselho Municipal de Educação (CME), para que faça sua normatização”, pontua.

Rosângela Miranda também ressaltou a importância das formações para contribuir na aplicabilidade do Programa, informando que a SME já tem um modelo de formação organizado que começará com os pedagogos das escolas.

Na pauta da reunião também foi dialogado sobre os desafios e atribuições do pedagógico frente à essa educação contemporânea que a Rede tem vivenciado, os instrumentos que são utilizados e também informes sobre o Escola Mais, Sistema de Gestão Escolar e o Projeto MPT na Escola.