Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PMSM articula ações especiais da campanha sensibilização para o Verão 2019

PMSM articula ações especiais da campanha sensibilização para o Verão 2019

Durante todo o período do Verão, a Prefeitura de São Mateus realizará ações especiais de orientação, sensibilização e conscientização de assuntos referentes a esta época do ano. Nesta segunda, (17), Christiani Rampinelli e Henrique Luis Follador, titulares das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Saúde, respectivamente, estiveram reunidos com membros de suas equipes técnicas para definir os detalhes das ações conjuntas das duas Secretarias para o Verão, que ocorrerão no dia 30 de dezembro e 05 de janeiro.


No dia 30 de dezembro, as duas Secretarias realizarão uma ação conjunta de panfletagem em Guriri, em frente ao posto da Polícia Militar, onde motoristas e transeuntes receberão, no horário de maior fluxo no balneário, folders com orientações e cuidados com relação às arboviroses (doenças transmitidas por insetos), como Dengue, Chicungunya e Zica Vírus, além de medidas informativas sobre descarte correto do lixo, animais na praia e veículos transitando na praia.


Já no dia 05 de janeiro, a partir das 8h da manhã, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma caminhada ecológica de São Mateus até Guriri, conduzidos por um carro de som e acompanhados por uma ambulância. Ao final do trajeto, os participantes serão recepcionados no balneário com um lanche com frutas e água de coco.


















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo