PMSM promove Jogos de Verão em Guriri durante o Verão

Iniciou neste sábado, (12), os “Jogos de Verão” no balneário de Guriri. A iniciativa é da Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude e faz parte da programação "Verão Guriri 2019" no qual serão realizadas todos os finais de semana no balneário, até a primeira quinzena de fevereiro.

A programação começou por volta das 8h da manhã, onde 16 duplas disputaram a modalidade “redinha”, que consiste numa mini partida de futevôlei, com arenas de jogo menores. As partidas contaram com narrações de locutores da rádio Kairós FM. Ao final do campeonato, ocorrida no início da tarde, as duplas ganhadoras do primeiro e segundo lugar foram premiadas com troféus.

Além das arenas de redinha, foi delimitado um espaço para prática lazer de modalidade livre, onde os banhistas poderiam praticar qualquer modalidade esportiva numa arena exclusiva, bastando procurar um representante da equipe da Secretaria Municipal de esportes para desfrutar do local, que contou com atividades de futevôlei e frescobol.

A programação também contou com a “Tenda da Saúde – Combatendo o Sedentarismo”, que disponibilizou para mateenses e turistas a realização de testes rápidos  (HIV, sífilis e hepatites virais), distribuição de preservativos, prevenção de câncer de pele, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, terapia manual (massagem) e procedimentos básicos de primeiros socorros.

E a programação continua neste domingo (13), com um torneio de futevôlei no balneário, com inscrições ainda abertas. Para participar, basta ir ao local no domingo a partir das 8h da manhã e fazer sua inscrição. No próximo final de semana, os Jogos de Verão continuam com handebol masculino e feminino.

Para o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, a programação superou expectativas “tivemos várias duplas inscritas para a redinha com um nível técnico muito bom dos participantes e amanhã é o dia do futevôlei, que é uma das principais modalidades praticadas aqui no balneário, o que sem dúvidas trará ótimos jogos neste domingo”, declara.

Confira abaixo a programação:

Jogos de Verão - Verão Guriri 2019

Data: 13 de janeiro (domingo)

Local: Balneário de Guriri

8h – Futevôlei

8h - Tenda da Saúde - Combatendo o Sedentarismo” –  realização de testes rápidos  de(HIV, sífilis e hepatites virais), distribuição de preservativos, prevenção de câncer de pele, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, terapia manual (massagem) e procedimentos básicos de primeiros-socorros.