PREFEITURA DE SÃO MATEUS INICIA AULAS NÃO PRESENCIAIS: ACOMPANHE O TUTORIAL

• As aulas não presenciais da rede municipal já iniciaram para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), incluindo os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as atividades estão disponíveis no aplicativo Google Classroom (Google Sala de Aula), que é gratuito e pode ser acessado pelo celular ou outro dispositivo.

• Para auxiliar os alunos e seus responsáveis, a Secretaria Municipal de Educação preparou um tutorial em vídeo para ajudar a entender o uso da plataforma on-line de atividades não presenciais. Para acessar o aplicativo o aluno ou responsável familiar deverá utilizar o e-mail individualizado que é informado pela escola.

• ACESSE POR AQUI:
  • [+] Acessar pelo computador/nootebok
  • [+] Acessar pelo celular/tablete
  • [+] Como devolver atividades no Google Sala de Aula

• PARA TODOS
  • Todo material é elaborado de forma coletiva pelos professores das escolas considerando o Programa Municipal de Ensino aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as atividades que passam a ser computadas para o cumprimento da carga horária letiva, conforme normas vigentes.

• Aos alunos que não tiverem acesso à internet, a Administração Municipal vai garantir que não haja prejuízo pedagógico e as atividades ofertadas na plataforma serão disponibilizadas de forma impressa na unidade escolar do aluno, nesse caso a família deverá manter um contato com a escola.

• FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • Além da utilização de um ambiente virtual para ofertar as atividades, a Prefeitura de São Mateus implantou etapas de formação para a utilização das plataformas digitais junto aos seus profissionais da Educação, sendo eles: professores, pedagogos, diretores, coordenadores e demais servidores da Rede de Ensino.

• Como a rede da Educação Municipal é bem extensa, com muitas modalidades, alguns professores seguem fazendo o curso de formação, como os da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Educação Especial e Educação Infantil.

• TODOS EM CASA PELA EDUCAÇÃO
  • O programa Todos em Casa pela Educação foi criado pela Prefeitura Municipal de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para enfrentamento a Pandemia do novo Coronavírus.