PREFEITURA E IBGE SE UNEM PARA REALIZAÇÃO DO CENSO DEMOGRÁFICO 2022

• A Prefeitura de São Mateus recebeu representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (08), para a primeira reunião de planejamento e acompanhamento para iniciar os trabalhos do Censo Demográfico 2022.

• A coordenadora censitária de subárea do IBGE, Carla Soares, lembrou que outras reuniões devem ser agendadas até o período de realização do Censo Demográfico, que será realizado em junho de 2022. A Prefeitura de São Mateus vai oferecer todo apoio que o IBGE precisar para a realização e divulgação do Censo 2022.

• O encontro inicial recebeu representantes da sociedade mateense, como das Secretarias Municipais, Idaf, Incaper, agentes comunitários de saúde e outros. Um dos objetivos é buscar apoio na divulgação do Censo e conseguir postos de coleta de cada Município - em São Mateus serão dois postos de coleta.