Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • PREFEITURA INICIARÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE PELO MARIRICU E SANTA MARIA

PREFEITURA INICIARÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE PELO MARIRICU E SANTA MARIA

Uma ação conjunta de todos os setores da Prefeitura, envolvendo desde limpeza de logradouros públicos a campanhas de conscientização e educação ambiental. Este é o Mutirão Contra a Dengue, que inicia suas atividades no Município nesta sexta-feira (24), às 8h da manhã, simultaneamente no Bairro Mariricu e no Distrito de Santa Maria. O plano de execução foi anunciado durante reunião ocorrida no Centro Administrativo com a presença de integrantes das secretarias de Saúde, Obras, Assistência Social, Esportes, Meio Ambiente, Defesa Social e Comunicação, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)

Desde o final do ano passado a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando uma série de ações preventivas em todo o Município contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, como o uso do fumacê nos bairros, bloqueios com borrifação em locais com possíveis focos e visitas periódicas dos agentes de endemias. 

PROGRAMAÇÃO

Serão realizados serviços de limpeza, retirada de lixo e entulho e patrolamento. Paralelo a isso, as equipes dos agentes de saúde e endemias, juntamente com os integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Meio Ambiente, visitarão as residências dando orientações e entregando panfletos sobre os cuidados para evitar focos do Aedes Aegypti, além de dicas de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos sólidos. Ao final do dia, as atividades serão encerradas com a intensificação do uso do fumacê na região. 

Além das ações citadas, em Santa Maria o mutirão será iniciado com uma passeata que contará com a participação de lideranças locais, membros da igreja e alunos da comunidade. Na próxima semana será realizada uma nova reunião para definir a ordem prioritária de outros bairros que receberão o Mutirão Contra a Dengue.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo