Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


PREFEITURA INTENSIFICA COMBATE À DENGUE

Dando continuidade às ações preventivas contra a proliferação do mosquito Aedes aegypt no Município, a Prefeitura de São Mateus está levando o Mutirão Contra a Dengue para mais quatro bairros em sua edição semanal. As atividades foram retomadas nesta terça-feira (25), começando pelo Bairro Sernamby, na região do Bar do Paulo. A organização é da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo vários setores da Administração Municipal. 

Em cada localidade, o Mutirão envolve diversas ações integradas durante todo o dia, com serviços de limpeza, retirada de lixo e entulho, patrolamento, uso do carro fumacê e aplicação do nebulizador Ultra Baixo Volume (UBV) leve e pesado em logradouros. 

Os moradores também recebem visitas de agentes de saúde e endemias em suas residências, que orientam e entregam panfletos sobre os cuidados para evitar focos de mosquito, juntamente com dicas de educação ambiental sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

COMBATENDO A AMEAÇA

E as ações do Mutirão contra a Dengue continuam. Nesta quarta-feira (26) será no Bairro Santo Antônio. Já na quinta (27), é a vez da região que abrange os Bairros Carapina e Sernamby, concluindo as atividades semanais na sexta-feira (28), no Bairro Porto. 

Confira abaixo o cronograma do Mutirão contra a dengue para a próxima semana:

01 de julho (segunda-feira) – Bairros Sernamby e Universitário

02 de julho (terça-feira) – Bairro Ayrton Senna

03 de julho (quarta-feira) – Bairro Boa Vista

04 de julho (quinta-feira) – Bairro Alvorada

05 de julho (sexta-feira) – Bairro Morada do Lago

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo