PROGRAMA MAIS MÉDICOS: SÃO MATEUS VAI CONTRATAR SETE PROFISSIONAIS PARA ATENDER NAS UBS’s

• O Município de São Mateus aderiu ao Edital para o Programa Mais Médicos do Governo Federal, que destinou sete vagas para o Município, abrindo a possibilidade de contratar mais profissionais para suprir a demanda existente.

• Henrique destaca as estratégias de incentivo adotadas pelo Ministério da Saúde, que tornam a oportunidade de trabalho mais atraente: “Os médicos que aceitarem o desafio terão a oportunidade de se especializar em Medicina de Família e Comunidade, com oportunidades de mestrado e incentivos financeiros para pagamento de eventuais débitos com o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies)”.

• Há ainda outros benefícios, como Licença-maternidade para as médicas que se tornarem mães, com complementação do auxílio pago pelo INSS durante o período de seis meses da licença após o parto. Médicos que se tornem pais têm direito a 20 dias de licença remunerada.

• Os Editais do Programa podem ser acessados em http://maismedicos.gov.br/editais-abertos-anteriores375