PROJETOS E ESPAÇOS CULTURAIS DE SÃO MATEUS SÃO BENEFICIADOS COM QUASE R$ 1 MILHÃO

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, concluiu o processo de distribuição do auxílio emergencial, a Lei Emergencial da Cultura nº 14.017/2020, que prevê a ajuda financeira ao setor cultural durante a crise causada pelo Coronavírus. O benefício contemplou mais de 100 projetos e espaços culturais no Município. O valor do repasse pelo Ministério do Turismo para os projetos contemplados no Município foi de R$ 893.347,22.

Em São Mateus foram 90 classificados para receber o subsídio para Espaços Culturais e 15 classificados para a premiação de Projetos Artísticos e Culturais. Os valores individuais dos auxílios variaram entre R$ 3 mil até R$ 40 mil.

LIRA MATEENSE

A Sociedade Musical Lira Mateense, com mais de 110 anos de história, foi beneficiada com o auxílio de R$ 40 mil. O presidente e maestro da Lira Mateense, Emilson Pereira Cosme, conta que a instituição sempre precisa de apoio de órgãos públicos ou privados e emendas parlamentares, por isso o auxílio recebido será de grande ajuda.

“Vamos fazer uma manutenção no nosso espaço. O dinheiro vai ajudar a fazer pequenos reparos na instituição, como pintura do muro, reparos na parte elétrica, telhado, pequenas manutenções nos instrumentos musicais, material de limpeza, material pedagógico” – detalhou Emilson.