REUNIÃO COM PROFESSORES PARA APRESENTAR MATERIAL DO PAES

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu nesta terça-feira (14), no auditório do Polo UAB, junto aos professores das turmas de 2º ano do ensino fundamental da Rede, uma reunião onde foram apresentados os aspectos pedagógicos do material estruturado que faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do Governo do Estado, firmado com o Município de São Mateus em 2018.

“Todas as turmas do 2º ano neste ano terão a oportunidade de trabalhar com este material que traz propostas para colaborar no trabalho com as crianças que estão em processo de alfabetização”, destacou a diretora Pedagógica da SME, Renata Cristina Araújo.

A coordenadora do Programa no Município, Márcia Wildemberg, explicou que a intenção é propiciar a todos os professores momento de conhecimento do material e diálogo com as potencialidades do mesmo. Atualmente a Rede Municipal possui 63 turmas do 2º ano.

A apresentação foi realizada pelo Setor do Fundamental I, com a coordenadora Luzia Vago e Fernanda Bravin, professora que em 2018 desenvolveu o projeto piloto do Paes com o 2º ano, na escola Ouro Negro, em Guriri, e hoje compõe o quadro técnico desse setor.

O material é composto por dois kits: o do aluno, com três livros de atividades; e o do professor, com a Proposta Pedagógica (Pedal), caderno de registros, cartazes e 11 livros paradidáticos.