SÃO MATEUS: DEFESA CIVIL ALERTA PARA RISCO ALTO DE INUNDAÇÃO
SÃO MATEUS: DEFESA CIVIL ALERTA PARA RISCO ALTO DE INUNDAÇÃO
Além dos efeitos causados pelos excessos pluviométricos dos últimos 9 dias – conforme a Secretaria de Assistência Social, 35 famílias atendidas, 16 desabrigadas e 2 desalojadas – há um novo perigo potencial deixando de prontidão o Município.
Em função das fortes chuvas que estão caindo de forma quase ininterrupta e em volume acima da média nas regiões da bacia do Rio Cricaré, a Defesa Civil Estadual alertou para risco de inundação das áreas ribeirinhas, com a subida do nível do Rio Cricaré
Ainda segundo a DCE, a situação já é crítica em Municípios como Vila Pavão e Nova Venécia, por onde passam o Cricaré e muitos córregos que alimentam o curso de água. “Toda a água que está caindo por lá vai ter que passar por aqui. Todas as equipes da Defesa Social estão em campo e estamos monitorando atentamente o Cricaré, na região do Porto e nos Quilômetros”, alertou a Secretaria Municipal de Defesa Social.
ÁREAS QUE PODEM SER AFETADAS
Segundo a Defesa Social, o risco de inundação compreende os Bairros Porto, Maruim, Litorâneo, Cricaré, Cacique I, II e III, Jambeiro, Santa Tereza, Mariricu, Guriri, Pedra D’Água, Lajinha, Campo Grande e Barra Nova.
EDUCAÇÃO
Além das Secretarias de Assistência Social, Defesa Social e Obras, a Secretaria Municipal de Educação também está inclusa no alerta, tanto no que diz respeito à suspensão das aulas nas localidades citadas – caso o alerta se confirme – quanto na seleção de escolas que servirão de abrigo para eventuais famílias desabrigadas.
Para essa finalidade serão utilizadas as Emef’s Ayrton Senna, Guriri, Herinéia, Lilazina e Clarisse Fragoso, na área urbana, e EMEF KM 35, na Região dos Quilômetros.
PONTOS MAPEADOS
De acordo com a Secretaria de Obras, os pontos críticos, que podem trazer algum risco à população, são conhecidos, estão mapeados e sob monitoramento.
ATENÇÃO
Fique longe de locais de riscos. Em caso de deslizamentos, alagamentos e rachaduras acione a Defesa Civil Municipal, atendimento 24h via Whatsapp: (27) 99918-1122, ou 3763-1122.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.