SÃO MATEUS PARTICIPA DO DESAFIO “TURISMO RESPONSÁVEL” PROMOVIDO PELA SETUR

A Secretaria de Turismo (Setur) lançou o desafio “Turismo Responsável”, proposto aos municípios do Estado. O objetivo é aumentar a adesão ao selo de mesmo nome, implantado pelo Ministério do Turismo e estimulado pelo Governo do Estado.

O município que conseguir mobilizar o maior número de empreendimentos até o dia 26 de março deste ano receberá como prêmio a edição de um e-book sobre o destino e um kit pesquisa, coordenado pelo Observatório de Turismo. A novidade foi anunciada durante o 1º Encontro Virtual de Secretários e Dirigentes de Turismo do Espírito Santo.

SELO É GRATUITO E UM INCENTIVO

A secretária municipal de Turismo, Domingas dos Santos Dealdina, que participou do encontro, destacou que o selo é gratuito e um incentivo para toda área turística neste período de pandemia. Os estabelecimentos turísticos precisam ter um Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) junto Ministério do Turismo, depois podem aderir ao Selo de Turismo Responsável.

“Alguns estabelecimentos de São Mateus já estão cadastrados no Cadastur, mas também precisam solicitar seu selo de Turismo Responsável. Para ter o selo, eles devem cumprir algumas exigências e assumir responsabilidades” – afirmou Domingas.

A secretária lembra que com o Selo Turismo Responsável, o estabelecimento passa a ter mais credibilidade e visibilidade, além da divulgação dos empreendimentos não só pelo Estado, mas também pelo Ministério do Turismo.

CADASTRO E ADESÃO

O município quer mobilizar os empresários a fazerem o cadastro no Cadastur e aderir ao Selo Turismo Responsável. O selo faz com que os consumidores se sintam seguros para frequentar locais que estão cumprindo os protocolos para a prevenção da Covid-19, e o Cadastur é um pré-requisito para a obtenção do selo.

Os interessados podem fazer seus cadastros nos links www.cadastur.turismo.gov.br   / www.turismo.gov.br/seloresponsavel

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato com a Secretaria Municipal de Turismo pelo e-mail: turismo@saomateus.es.gov.br