SÃO MATEUS RECEBE AVAL DO SENATRAN E AVANÇA NA MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

• Com o sinal verde da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o Município de São Mateus avança na municipalização do trânsito. A Secretaria Municipal de Defesa Social já está estruturando o Setor de Trânsito para a implantação. O processo de municipalização do trânsito requer alguns requisitos e uma infraestrutura por parte do Município, que atenda às necessidades de fiscalização, engenharia e educação no trânsito.

• “Com o trânsito municipalizado o Município terá mais liberdade para alterações e vai arrecadar mais, seja com o emplacamento de veículos e multas, por exemplo. Esses recursos recebidos serão utilizados para melhorar a qualidade e o serviço prestado no Município” – frisou a secretária municipal de Defesa Social, Danúbia Henriques.

• PROJETOS
  • De acordo com Danúbia, um dos objetivos da Defesa Social é criar um estacionamento rotativo no Centro da Cidade, o mapeamento e o projeto já estão prontos. Outro passo será investir nos cursos para os agentes de trânsito. Atualmente, 18 agentes já estão formados e vão passar pelo curso de atualização, além disso, outros novos 32 agentes passarão pelo curso de formação, ministrado pelo Detran. Os 50 profissionais serão os guardas de trânsito de São Mateus.