SÃO MATEUS REGISTRA MAIS DOIS ÓBITOS POR CORONAVÍRUS EM BOLETIM ATUALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA (17/06)

O Município chegou a 11.778 casos confirmados nesta quinta-feira (17). Ao todo, São Mateus tem 41.915 casos notificados, destes 19.805 foram descartados, 739 são suspeitos em investigação, 9.592 foram encerrados, 11.146 foram curados e há 246 óbitos confirmados. O percentual de cura do Município é de 94,6% e o percentual de letalidade é de 2,08%.

Dos casos suspeitos, 710 estão em isolamento domiciliar e 29 em tratamento hospitalar.

DOS ÓBITOS

- Paciente de 65 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, moradora do Bairro Guriri. Foi confirmada para Covid-19 no dia 18/05 por teste rápido de antígeno, sendo internada no dia 20/05, vindo a óbito no dia 16/06.

- Paciente de 65 anos, moradora do Bairro Guriri. Foi confirmada para Covid-19 no dia 29/05 por teste rápido sorológico, sendo internada no dia 30/05, vindo a óbito no dia 16/06.

ACOMPANHE OS CASOS E CURAS POR LOCALIDADE

www.boletimcoronavirus.saomateus.es.gov.br

DEFINIÇÕES DE CASOS

Casos Suspeitos: Que apresentem suspeita para Covid-19, obedecendo os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde, que estão em processo de investigação pelos Serviços de Vigilância.

Casos Confirmados: Casos investigados que tiveram critérios de confirmação laboratorial ou clínico-epidemiológico para Coronavírus.

Casos Descartados: Casos que após investigação apresentam critérios para casos descartados.

Casos Encerrados: Casos que apresentaram sintomas gripais que não preenchiam critérios de realização de exame e fizeram isolamento por 14 dias e estão sem sintomas.