São Mateus terá ações em comemoração ao Dia Nacional do Surdo

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Educação Especial promoverá ações em comemoração ao Dia Nacional do Surdo.

O dia 26 de setembro é a data em que comunidades de pessoas surdas, e apoiadores das causas dos surdos, em todo país se mobilizam para celebrar as conquistas e evidenciar as reivindicações em prol da acessibilidade do cidadão surdo.

Nesse contexto comemorativo, serão ofertadas oficinas de Libras para estudantes de algumas escolas da rede municipal de educação de São Mateus entre os dias 25 a 28 de setembro. Tais oficinas tem como objetivo sensibilizar os estudantes ouvintes para a singularidade linguística dos Surdos brasileiros.