ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SÃO MATEUS JÁ ATENDE COM AGENDAMENTOS POR TELEFONE E E-MAIL

• A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que os atendimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) já estão sendo feitos por telefone ou e-mail. Por esses canais também é possível fazer agendamentos.

• A iniciativa vale como medida preventiva em virtude da pandemia provocada pelo Coronavírus e segue as orientações do Governo Federal e do Decreto Municipal 11.353/2020, que determina a suspensão de atividades que promovam a concentração e circulação de pessoas, a fim de diminuir os riscos de contaminação.
  •
  • Na forma de garantir os direitos dos usuários do SUAS, condições adequadas e seguras para os trabalhadores, a Secretaria Municipal de Assistência Social estabelece as seguintes diretrizes para atendimento social.

• CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS):
  • O atendimento social e/ou acompanhamento às famílias nos equipamentos de CRAS são realizados de forma remota (via telefone, WhatsApp, e-mail e outros meios de comunicação). Excepcionalmente os casos avaliados pelo técnico que necessitarem de atendimento presencial serão agendados previamente.

• Entre em contato:
  • CRAS PORTO:
  • Telefones: (27) 3763-2475 / (27) 9.9761-6169
  • E-mail: crasporto-sm@hotmail.com

• CRAS AYRTON SENNA:
  • Telefones: (27) 3773-5682  / (27) 9.9941-3424
  • E-mail: crasbonsucesso-sm@hotmail.com

• CRAS PEDRA D'ÁGUA:
  • Telefones: (27) 3767-8659 / (27) 9.9897-2907
  • E-mail: craspedradaguasm@gmail.com

• CRAS GURIRI:
  • Telefones: (27) 3763-2334 / (27) 9.9517-6744
  • E-mail: crasguriri@hotmail.com.

• CRAS QUILOMBOLA:
  • BASE LITORÂNEO
  • Telefones: (28) 9.9920-9167 / (27) 9.9733-7226
  • E-mail: crasquilombolasm@gmail.com

• CADASTRO ÚNICO
  • O Cadastro Único está atendendo conforme a Portaria Nº 368 – MC de 29 de abril de 2020, e da Instrução Operacional Nº 04/2020 – SAGI/DECAU de 30 de abril de 2020.

• Para os casos de atualização cadastral simples (sem mudança na composição familiar e endereço da família), serão realizados exclusivamente pelo Responsável Familiar (conforme inscrito no Cadastro Único) de forma remota via telefone, meio eletrônico ou WhatsApp. Caso haja necessidade ou pretensão do Responsável Familiar, será agendado para assinatura e retirada da folha resumo.

• Para os casos de atualização cadastral com necessidade de alterações, em especial mudança de Responsável Familiar, exclusão de membros da composição familiar (somente na situação de óbito) e mudança de endereço, serão realizados preferencialmente forma remota, via e-mail e/ou WhatsApp, cujo o responsável familiar (previamente inscrito no Cadastro Único) deverá enviar foto do documento que comprove a exclusão e demais mudança de informações/dados cadastrais.

• Em seguida será agendado para que o Responsável familiar compareça à sede do CRAS para comprovação das mudanças solicitadas, assinatura do processo e entrega da folha resumo.

• MAIORES INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI