Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


MUNICÍPIO DEBATE ZONA DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO

  • Dando sequência ao debate sobre Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a Prefeitura de São Mateus promoveu encontro no Centro Administrativo entre o Secretariado Municipal e o especialista em ZPE, Maurício Melo de Moraes. O debate foi intermediado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Captação de Recursos.

  • O evento teve como objetivo debater pontos essenciais para criação de uma ZPE no Município, cujo projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura. Uma ZPE consiste em um centro industrial com benefícios tributários e fiscais para empresas com produtos destinados à exportação.

  • Na ocasião, Maurício Melo de Moraes explicou aos presentes os principais aspectos que caracterizam uma ZPE e suas etapas de implementação, abordando temas como legislação, incentivos fiscais, benefícios, dentre outros, além de esclarecer as dúvidas equipe da Administração Municipal.

  • Maurício é formado em Administração, com pós-graduação em Comércio Exterior, especialista em elaboração e gestão de Projetos de ZPE. Ele também é autor do projeto aprovado da ZPE de Aracruz e do projeto estrutural da ZPE de Vila Velha.

  • O debate será retomado em outros encontros a serem agendados.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo