PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES ESPECIAIS DA SAÚDE DURANTE O MÊS DE MARÇO

• A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem intensificando ações de vacinação e prevenção ao longo do mês. Parcerias com outras Secretarias e instituições estaduais e privadas têm trazido bons resultados, tanto no esforço para atingir os índices de imunização recomendados pelo Ministério da Saúde, quanto na conscientização dos diversos públicos para a prevenção de câncer e outras patologias.

• Sem prejuízo das atividades normais, todos os dias úteis e nos finais de semana estão acontecendo ações especiais, nas UBSs, em Escolas ou em outros espaços: a programação das ações obedece a um cronograma de alternância, de modo a atender todos os Bairros e Comunidades do Município.

• IMUNIZAÇÃO NAS ESCOLAS
  • Nesta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova realizou uma campanha de multivacinação na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Américo Silvares, no mesmo Bairro.

• O objetivo foi garantir a imunização e atualizar a caderneta de vacinação do público em idade escolar, bem como incentivar e reforçar a importância da vacina em crianças e adolescentes.
  • Esta ação vem acontecendo desde o início do ano letivo e deve atingir todas as escolas da rede pública, municipais e estaduais.