16.000 PESSOAS VACINADAS CONTRA A COVID ATÉ SEMANA QUE VEM EM SÃO MATEUS

As ações de combate à Covid estão sendo intensificadas em São Mateus. O Município já recebeu 21.531 doses de vacina, sendo 15.628 distribuídas para a primeira dose e 5.903 para aplicação da segunda dose, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O público prioritário do Município é de 19.027 pessoas. Assim, com as doses enviadas pelo Governo do Estado, São Mateus chega à próxima semana vacinando cerca de 16.000 pessoas.

IDOSOS ACIMA DOS 70 ANOS

Nesta quinta-feira (25) idosos acima dos 70 anos serão vacinados contra Covid-19 em São Mateus. Para receberem a vacina, devem levar um documento com foto, Cartão de Vacinação e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

PONTOS DE VACINAÇÃO

No Centro da Cidade a vacinação acontecerá no estacionamento da Paróquia Catedral (Avenida João XXIII) e na Rua Alfredo Mota Filho (na lateral da Igreja Assembleia de Deus, entre as Avenidas José Tozzi e João XXIII), de 8h às 16h. Em Guriri serão três pontos de vacinação: em frente à Capelinha, no Centro de Convivência do Idoso e na Paróquia São Daniel Comboni, de 9h às 15h.

As equipes de vacinação iniciam na sexta-feira (26) as ações na zona rural do Município.

VACINAÇÃO DOMICILIAR

Os idosos que não puderem comparecer aos locais de vacinação devem aguardar em suas residências, pois muitos já foram mapeados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família e vão receber a aplicação das doses em suas casas.