Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo


  • Página Inicial
  • >
  • SÃO MATEUS AVANÇA EM MAIS UMA ETAPA PARA INÍCIO DAS OPERAÇÕES COM VOOS REGULARES NO AEROPORTO DO MUNICÍPIO

SÃO MATEUS AVANÇA EM MAIS UMA ETAPA PARA INÍCIO DAS OPERAÇÕES COM VOOS REGULARES NO AEROPORTO DO MUNICÍPIO

Oficiais do Comando da Aeronáutica - COMAER (Força Aérea) estiveram em São Mateus realizando o mapeamento georreferenciado do Aeroporto do Município. Os oficiais da Aeronáutica permaneceram em São Mateus por 17 dias e fizeram uma visita oficial ao prefeito Daniel Santana na tarde desta quinta-feira (11), que solicitou a inclusão do Aeroporto no Plano Aeronáutico Nacional (PAN).


Todos os trâmites legais e normas de segurança impostos pelos órgãos regulamentadores estão sendo colocados em prática para que São Mateus inicie, em breve, o convênio de operação com a empresa Azul Conecta, que já demonstrou interesse de trabalhar no Município. 


REUNIÃO COM MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA

A realização do mapeamento georreferenciado foi acordado em reunião virtual realizada no dia 17 de dezembro de 2020 entre o prefeito Daniel Santana; o secretário nacional de Aviação, do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann; o chefe de Gabinete do órgão, Carlos Eduardo Resende Prado; o diretor do Departamento de Outorgas e Patrimônio, John Weber Rocha; e a administradora Aeroportuária, Edna Araújo Rios Milanez.  


A área do aeroporto pertence à União e o Município tem a concessão para administrar e explorar por 35 anos. A Prefeitura vem trabalhando para melhorias no aeroporto visando o início de operações com voos regulares.

















   
Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo Prefeitura de São Mateus - Norte do Espírito Santo