Duas equipes de Guarda-Vidas se revezam para garantir a segurança dos banhistas, na área central de Guriri, Bosque, Barra Nova, e Urussuquara, e os resultados obtidos são para comemorar: mesmo com uma média de quase 18 resgates diários durante o período de 23 de dezembro a 2 de janeiro de 2023, a vida humana foi preservada.
Os números estão no balanço parcial da Operação Salva-Mar, apresentado pelo coordenador das Equipes, Carlos Henrique Tutu: “São 42 profissionais atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e, graças ao intenso trabalho de prevenção, não houve nenhuma ocorrência grave.”
A Operação registrou, no período citado, seis atendimentos pré-hospitalares e 107 resgates em mar. “A gente pede aos banhistas que, ao chegarem à praia, procurem ficar perto dos postos dos Guarda-Vidas e perguntem qual local é mais seguro para o banho”.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.