ANTES, DURANTE E DEPOIS DA TEMPESTADE, DOADORES SOLIDÁRIOS FAZEM A RODA DA AJUDA HUMANITÁRIA GIRAR
ANTES, DURANTE E DEPOIS DA TEMPESTADE, DOADORES SOLIDÁRIOS FAZEM A RODA DA AJUDA HUMANITÁRIA GIRAR
Todos os dias, centenas de itens doados chegam ao Ponto de Recebimento e Controle de Distribuição de Doações (PRCDD) da Prefeitura de São Mateus, criado para que, durante a crise causada pelas chuvas e ao longo do período de reconstrução, a ajuda humanitária chegue para todos os que mais precisam.
Entre os itens que mais chegam estão cestas básicas, colchões, kits de limpeza, de higiene pessoal e de cama, mesa e banho, botijões de gás e até brinquedos. No atacado, como as doações de empresas, ou no varejo, como as doações individuais, arrecadadas pelas instituições parceiras ou entregues diretamente no PRCDD, são esses donativos que, somados, alimentam o fluxo de distribuição e levam alegria e esperança aos beneficiados.
O que move esse gesto? Para a empresária Adriana Constâncio, que mantém um cronograma regular de doações ao longo do ano e adotou também a Campanha movida pela Prefeitura, é uma espécie de dever “dividir um pouco do que recebo de Deus, através do meu trabalho, e Ele me dá muito. A sensação, depois de fazer uma doação, é de alívio, de dever cumprido.”
SOLIDARIEDADE
“As demandas são muitas e variam de família para família. O que o Estado pode garantir, não porque não queira fazer mais, mas porque só pode fazer o que é estabelecido em Lei, são os direitos dos cidadãos. Tudo o mais depende da solidariedade das pessoas” – destacou Edna Milanez, integrante do Comitê de Crise.
Um exemplo de que há vários tipos possíveis de doação está na equipe do PRCDD: onde várias pessoas realizaram trabalho voluntário e anônimo, ajudando a selecionar os itens, preparar os kits e organizar os lotes de doações.
Sem essa ajuda, os servidores designados para o trabalho, que se agigantam em crises como a vivida pelo Município, não conseguiriam dar conta do recado. As pessoas que mais precisam, agradecem.
OBRIGADO!
Entre as empresas que já contribuíram – e ainda contribuem – com a causa estão Seacrest, Allwork, Soma Urbanismo, Marcopollo, Mineirão Atacarejo, Petrocity, Suzano, Monttec, Boca no Trombone, Vip Gás, Óticas Carol, EDP Escelsa, Fortaleza, Café Duarte, Ureserra, D+, Cozivip e RCS.
E tem também os anônimos, que entregaram suas doações nos pontos de apoio do Centro Administrativo da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Loja Maçônica Mestre Hiran e igrejas Católica e Evangélicas.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.