EXECUTIVO SE REÚNE COM O COMITÊ DE CRISE PARA ALINHAR DEMANDAS E PREJUÍZOS TRAZIDOS PELA EMERGÊNCIA EM SÃO MATEUS
EXECUTIVO SE REÚNE COM O COMITÊ DE CRISE PARA ALINHAR DEMANDAS E PREJUÍZOS TRAZIDOS PELA EMERGÊNCIA EM SÃO MATEUS
Definida como uma das prioridades neste momento em que os atingidos pelas chuvas precisam ser atendidos com urgência, o Comitê de Crise coordenou reunião com o Secretariado Municipal para apresentação das despesas ordinárias e extraordinárias de suas respectivas Pastas, originadas pelo Estado de Emergência em que o Município se encontra desde novembro.
A socialização das demandas – especificamente relativas à emergência – de cada Secretaria é indispensável para a elaboração de planilhas gerais dos custos das ações de enfrentamento à crise, documentos estes a serem enviados à Defesa Civil Estadual e ao Governo Federal para a liberação dos recursos previstos em Lei.
Em situações do gênero, as maiores despesas recaem sobre as Secretarias de Defesa Social, Assistência Social, Agricultura e Obras, mas outras Pastas também são atingidas.
É o caso da Secretaria Educação, por exemplo, que viu suas despesas de manutenção dos imóveis e instalações escolares se multiplicarem devido aos estragos causados pelos acumulados de chuva.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.